Páginas

16 de abril de 2011

Marílson embarca para Londres com objetivo de melhorar recorde pessoal

Fundista brasileiro disputa a Maratona neste domingo, buscando seu melhor tempo no percurso de 42km, que obteve na edição de 2007

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Marilson dos Santos no treino (Foto: Divulgação)Marílson dos Santos no treino (Foto: Divulgação)

Principal fundista brasileiro na atualidade, Marílson Gomes dos Santos disputará no domingo a Maratona de Londres. O objetivo é completar os 42km abaixo de 2h08m37s, sua melhor marca no percurso, estabelecida na edição de 2007. Devido ao nascimento do filho, Miguel, em fevereiro, ele não fez nenhuma preparação em altitude.

- Minha expectativa é boa. Estou me sentindo bem, fiz todos os treinos que deveria fazer. Vou tentar ser rápido. Quero fazer uma prova bem distribuída até os 30km, pensando no tempo - disse.

Segundo o técnico Adauto Domingues, o percurso de Londres está entre os mais rápidos das maratonas, é plano, e competitivo. Marílson irá atrás do tempo e não do pódio.

- A temperatura nesta época do ano costuma ser amena, variando de 8 a 12 graus entre o início e o fim da corrida. E a prova tem "coelhos" para o primeiro e o segundo grupos de corredores. No ano passado, o "coelho" do segundo grupo passou um pouco atrasado pelas marcas e isso foi ruim. Espero que este ano tudo funcione bem. Acho que ele corre abaixo de 2h08m. Essa é a expectativa - afirmou o treinador.

fonte: http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2011/04/marilson-dos-santos-quer-ser-rapido-na-maratona-de-londres.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário