Páginas

7 de fevereiro de 2011

Treze vence Auto Esporte e marca primeiro gol do Campeonato

Zenaide Vitorino

Email: zenaidevitorino@agoraesportes.com.br

Campina Grande, PB – Na tarde deste domingo (06), a bola rolou no Estádio Ernani Sátiro “O Amigão” em Campina Grande. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Paraibano 2011. O Treze que jogou com o apoio de sua torcida saiu na frente e de goleada venceu o Auto Esporte pelo placar de 4 a 0, com gols de André Lima 9` e Laércio 29’ 1º Tempo, Warley 20` e Cléo 40` 2º Tempo.

No início da partida foi decretado pela Federação Paraibana de Futebol um minuto de silêncio em homenagem ao Jornalista Esportivo Joselito Lucena da Rádio Caturité, que faleceu na última sexta-feira. O feito se repetiu em todas as partidas realizadas nesta primeira rodada.

Nos primeiros lances o nervosismo da estreia esteve presente no gramado. As equipes tentavam ganhar a vantagem de marcar primeiro e com isto muitos passes foram arriscados de dentro e fora da área.

A torcida alvinegra incentivava o clube quando aos 9 minutos da etapa inicial em uma cobrança de falta Laércio lançou para André Lima que de cabeça mandou para os fundos da rede do goleiro Amauri, marcando o primeiro gol da partida e do campeonato.

Logo após o gol, o clube automobilista tentou o empate no contra-ataque quando Maia chutou forte cruzando pela direita e dando um susto ao goleiro Marcello Galvão.

O segundo gol veio aos 30 minutos, quando Ferreira tocou rasteiro para Laércio que chutou devagar. A bola ainda bateu na trave mais conseguiu desviar para os fundos das redes, ampliando o placar para o Galo da Borborema.

Na etapa complementar as equipes impunham o mesmo ritmo. O Auto Esporte tentava recuperar o tempo perdido mais o dia era alvinegro e aos 20 minutos, Warley aproveitou o vacilo da zaga e de um cruzamento feito por Paulinho em uma jogada ensaiada mandou para dentro da meta do goleiro Amauri que nada pode fazer.

Aos 40 minutos, Cléo recebeu a bola na pequena área e livre de marcação assinalou o quarto gol do Galo, garantindo os três pontos para o clube de Campina Grande.

De acordo com o técnico Marcelo Vilar a vitória de hoje serve de incentivo, “Foi um bom começo mais o time tem muito a crescer, cometemos muito erros e vamos corrigi-los para melhorar ainda mais” Afirmou.

O próximo desafio das equipes será na quarta-feira (09), quando o Treze enfrenta a Desportiva, enquanto o Auto Esporte joga contra o Esporte de Patos, pela segunda rodada do Campeonato.

FICHA TÉCNICA

TREZE 4 X 0 AUTO ESPORTE

Campeonato Paraibano 2011

Estádio: Ernani Sátiro “O Amigão”

Árbitro: Clizaldo Luiz (CBF) Assistente 1: Luiz Antônio (FPF) Assistente 2: Daniel Félix (FPF) Árbitro reserva: Emanuel Diniz (FPF)

Cartões Amarelos: Thiago Almeida, André Lima, Márcio Pinho (Treze); Ione, Overlan, Maia (Auto Esporte).

TREZE

Marcelo Galvão, Ferreira, Raniere (Anderson), André Lima (Celico), Paulinho Potiguar; Thiago Almeida, Cléo, Márcio Pinho, Júlio Cezar; Laércio (Weverson), Warley. Técnico: Marcelo Vilar.

AUTO ESPORTE

Amauri, Overlan, Ronaldo, Moisés, Nailton; Gildo,Amaral (Jean), Ione, Diego Trindade (Alejandro); Lee (Pablo Miranda), Maia. Técnico: Reginaldo Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário