Páginas

18 de junho de 2011

Maratona de São Paulo será abaixo de 2h10?

O atual recorde da Maratona de SP é 2:11:19, obtido por Vanderlei Cordeiro de Lima em 2002, quando o percurso era mais duro do que o utilizado hoje, mas o anúncio da presença de um queniano de peso, Robert Cheruiyot, na maratona paulistana (seriam dois, mas nesta quinta-feira, dia 16, a organização informou que James Kwambai será coelho) nos leva a pensar que é bem provável que teremos um tempo de término sub 2h10, senão menos.

Robert Cheruiyot (foto), tetracampeão da São Silvestre e da Maratona de Boston, tem como melhor tempo 2:07:14 na prova americana. Tudo bem que as marcas obtidas por Geoffrey Mutai e Moses Mosop em abril último (2:03:02 e 2:03:06) são muito melhores que as dele, mas Cheruiyot gosta de provas duras e costuma se dar bem nelas. Sua última maratona foi a de Nova York 2009, em que foi o segundo colocado, com 2:09:56.

Outros estrangeiros estão confirmados para a prova: David Kemboi Kiyeng, Stanley Kipleting Biwott (atual campeão) e Ivuti Mutuku do Quênia, Musenduki Mohamedi Ikoki da Tanzânia, e os etíopes Haylu Abebe Dagaga, Dessalegn Biru Gemechu, Megersa Gorsa Tafa e Wegayehu Girma. A esperança de bons resultados brasileiros pode estar nas mãos de Giovani dos Santos, que vem tendo uma temporada muito boa até agora e fará sua estréia na distância.

O percurso de São Paulo, apesar de ser considerado duro por muitos corredores (principalemente nos 8 km finais), terá a ajuda da temperatura baixa que tem sido constante na cidade nas últimas semanas e deverá ajudar na performance dos atletas no domingo, já que a largada será às 8h30 – 30 minutos mais cedo do que no ano passado.

Será que teremos São Paulo abaixo de 2h10?

fonte: http://revistacontrarelogio.com.br/blogs/revista/2011/06/16/maratona-de-sp-sera-abaixo-de-2h10/#comment-1098

Nenhum comentário:

Postar um comentário