Páginas

13 de março de 2011

Treze vence o Botafogo e continua na liderança e ganha troféu Erivaldo Guerra

O Treze venceu o Botafogo por 2 a 0 se manteve na liderança, agora com 19 pontos ganhos e uma invencibilidade de três anos contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano de 2011. Gols de Walery aos 30 minutos e Anderson fez o segundo aos 40 minutos.

Os dois times começam elétricos, com lances ofensivos.

A primeira oportunidade foi do Treze com o atacante Cléo.

O Botafogo deu a trocou com Paulinho Macaíba. Mas, Jean também chutou de fora da área e quase marca.

O Treze conseguiu fazer uma boa jogada com Paulinho Potiguar. Ele sofreu falta e fez a cobrança. A bola sobrou para Walery que mandou para o fudo das redes.

O Botafogo tentou o empate e fez uma mudança, com o treinador Paulo Moroni, trocou Auremir por Edmundo.

Mas, em seguida o Treze marcou o segundo gol com o zagueiro Anderson que aproveitou uma chance dentro da àrea e mandou a bola fora do alcance do goleiro Genivaldo.

O Botafogo volta com muita determinação, para o segundo tempo e o meia Miltinho criou uma série de jogadas perigosas e teve chance de diminuir.

O Botafogo faz mais uma troca, com a saída de Miltinho e a entrada de Júnior Mineiro. A torcida se dividiu na opinião. Uns torcedores aplaudiram outros criticaram.

O Treze procurou se defender, jogando mais precavido, buscando destruir as jogadas do Botafogo e pouco procurou se a riscar nos lances ofensivos.

O Botafogo teve uma grande chance em cobrança de falta, através do atacante Paulo Geovani que chutou forte, mas sem perigo para a meta do goleiro Marcelo Galvão.

A maior chace do Treze, nos últimos minutos surgiu nos pés de Cleo que entrou na área chutou forte, mas uma grande defesa do goleiro Genivaldo.

Final de jogo, com a vitória do Treze por 2 a 0. O Galo joga agora contra o Miramar, no estádio da Graça, quarta-feira. O Botafogo que atua na quarta-feira contra o Caixias-RS pela Copa do Brasil, ainda não sabe quando vai enfrentar o Campinense pelo Paraibano de 2011.

No final do jogo, o comentarista da Tabajara Ivan Bezerra entregou o troféu Erivaldo Guerra ao Treze, uma iniciativa do radialista Adenilson Maia, o professor União.

Ficha técnica

DATA 13.03.'11 HORA 16:00 LOCAL ALMEIDÃO

Árbitro: João Bosco Sátiro Assistente 1: Michelson Nóbrega Assistente 2: Joseílton Cordeiro Quarto árbitro: Eder Caxias

Gol - Walery 30/1T e Anderson 40/1T (Treze)

Renda - R$ 9.179,00

Público - 1.024 pagantes e 219 não pagantes

Botafogo – Genivaldo, Valber, Henrique, Alisson e Paulo Geovane; Charles Vagner, Jean (Daniel), Aurémir (Edmundo) e Miltinho (Júnior Mineiro); Chapinha e Paulinho Macaíba. Técnico – Paulo Moroni

Treze – Marcelo, Weverson, Anderson, André Lima e Celico; Fabio Oliveira, Tiago Almeida (Tiago Messias), Júlio Cesar (Doda) e Paulinho Potiguar; Cléo e Warley (João Paulo). Técnico – Marcelo Vilar

Fonte: http://www.soesporte.com.br/admin/modules/noticia/?id=31186

Nenhum comentário:

Postar um comentário