Páginas

30 de março de 2011

CBF confirma exclusão do Botafogo na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol oficializou, na tarde desta terça-feira, através do departamento técnico de futebol, a exclusão do Botafogo Futebol Clube das disputas da Copa do Brasil de 2011, baseada na decisão da Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que puniu o time paraibano com a perda de pontos pela inclusão irregular do atacante Edmundo que estava sem condições de jogo na data da partida contra o Caxias, no último dia 16. Assim, o jogo que estava previsto para o dia 6 de abril próximo está cancelado com o time gaúcho classificado para a terceira fase.

No jogo realizado em João Pessoa, o Caxias venceu por 1 a 0 e conquistou três pontos. Como o Botafogo não tinha nenhum ponto e foi punido com a perda de três, de acordo com o artigo 214 do CBJD, além da multa de R$ 1 mil, ficou com menos três pontos, portanto eliminado da competição.

Apesar da exclusão anunciada pela CBF, o Botafogo ainda não desistiu e anunciou nesta terça-feira a interposição de um recurso voluntário com efeito suspensivo para reverter a decisão. O vice-presidente Sérgio Meira está convicto da prescrição da pena e garante lutar até o fim pelo direito do clube. “Nós que fazemos o Botafogo estamos convictos de que houve equívoco por parte da Primeira Comissão Disciplinar porque a pena imposta a Edmundo estava prescrita”, explicou.

Fonte: Geraldo Varela da FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário