Páginas

1 de março de 2011

Clássico entre Auto Esporte 2x2 Botafogo

ivulgação
O atacante Peixinho marca
O atacante Peixinho marca

Terminou empatado, o jogo entre Auto Esporte 2x2 Botafogo pelo Campeonato Paraibano de 2011, quinta rodada, nesta segunda-feira, no estádio Leonardo Vinagre da Silva, a Graça, em João Pessoa. Gols de Peixinho e Paulinho Macaíba (Botafogo) e Galdino duas vezes (Auto Esporte).

O jogo começou com um atraso de 50 minutos. O problema foi a falta policiamento que indicou ameaça de greve. Depois de muitos apelos das autoridades policiais, diretoria da Federação Paraibana de Futebol, direção da arbitragem e quarto de árbitros tudo foi resolvido.

Outro problema a vista é que, por recomendação do Ministério Público, através do curador do cidadão Valberto Lira, o jogo Auto Esporte x Campinense será realizado no dia 03 de março às 20h30 no estádio da Graça conforme tabela da FPF.

O primeiro gol aconteceu logo aos três minutos em jogada do atacante Peixinho que chutou de perna esquerda para fazer a festa da torcida botafoguense.

O Botafogo teve outras boas oportunidades para aumentar o placar, num verdadeiro sufoco contra a defesa do Auto Esporte.

A primeira chance do Auto Esporte surgiu em jogada que começou com Maia. Ele tocou para Romarinho, mas a defensiva botafoguense se recuperou a tempo.

O domínio do Auto Esporte não tem eficiência e o Botafogo consegue administrar o resultado.

Em cobrança de falta efetuada por Eli, que entrou no lugar de Overlan, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Este foi mais um lance de perigo contra o Botafogo, no primeiro tempo.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o zagueiro Galdino empatou, fazendo jus o a tradição do clássico BotAuto.

Pressionando, o Auto Esporte fez o segundo virando o placar para o Auto Esporte. Ele aproveitou a cobrança de escanteio e colocou de cabeça fora do alcance do goleiro Genivaldo.

O Botafogo não desistiu e conseguiu o empate aos 33 minutos através do atacante Paulinho Macaíba. Ele recebeu um passe de Vandeilson e colocou igualdade no placar.

O Botafogo permanece na quarta colocação com nove pontos ganhos na classificação geral que tem o Treze (15), Campinense (12) e CSP (10).

O Botafogo joga sábado contra o CSP, mais uma vez no estádio da Graça, pela sexta rodada.

O Auto Esporte soma cinco pontos ganhos e precisa somar pontos nos próximos jogos para fugir das últimas colocações. O próximo jogo do Auto Esporte será quinta-feira o Campinense, também a Graça.

O BotAuto é o clássico que envolve os dois principais clubes de futebol de João Pessoa, o Auto Esporte e o Botafogo. Mas, a denominação surgiu na década de 60, criada pelo narrador Marcos Aurélio, da Rádio Tabajara.

É o clássico mais antigo do Estado, com 70 anos de existência. O primeiro Botauto aconteceu em 1939, num jogo válido pelo Campeonato Paraibano. O placar foi 1-1. Auto Esporte e Botafogo decidiram ainda nove campeonatos estaduais: 1948, 1949, 1953, 1954, 1955, 1956, 1957, 1958, e 1987. Seis vencidos pelo Botafogo e três pelo Auto Esporte, tendo este vencido a última final decidida em 1987.

Estatística

Número de jogos 91

Vitórias do Auto Esporte 16

Vitórias do Botafogo 56

Empates 19

Gols do Auto Esporte 82

Gols do Botafogo 159

Ficha técnica

Local – estádio da Graça

Cidade – João Pessoa (PB)

Árbitro – Clizaldo

Assistentes – Marcio Freire Daniel Felix

Expulsos - Chapinha (B), Nailson (A)

Auto Esporte – Bel, Overlan (Eli), Galdino, Ronaldo e Nailton; Alan Farias (Neto Bolacha), Ione (Diego Trindade), Betinho e Gildo; Romarinho e Maia. Técnico – Reginaldo Sousa

Botafogo – Genivaldo, Válber, Henrique, Ricardo Oliveira e Rogerinho; Charles Wagner, Chapinha, André Oliveira (Miltinho) e Célio (Auremir); Paulinho Macaíba e Peixinho (Vandeilson). Técnico – Paulo Moroni

Fonte: http://www.soesporte.com.br/admin/modules/noticia/?id=31117

Nenhum comentário:

Postar um comentário