Páginas

14 de janeiro de 2011

Estádios da Paraíba não têm condição.

Os principais estádios de futebol da Paraíba estão comprometidos e impedidos de receber jogos oficiais. E agora, onde serão realizados os jogos do Campeonato de 2011 que está programado para começar no próximo dia 6, faltado 22 dias?

O site da própria Federação Paraibana de Futebol informa que - O Corpo de Bombeiros não aprova Estádio da Graça, que somente estará autorizado a sediar jogos profissionais de futebol após correção dos ‘pontos considerados críticos’, informados pelo agente público fiscalizador na letra ‘C’, do item ‘2. Conclusões do Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio - LPCI.

As correções e os ajustes já estão sendo providenciados pelos engenheiros responsáveis para que, após concluídas, haja outra vistoria e emissão de novo LPCI, ainda em janeiro.

Jáder Filho, do Depto. Jurídico da FPF, informa que somente três estádios paraibanos (Almeidão, Amigão e Teixeirão) apresentaram o Laudo de Vistoria e Engenharia - LVE, o mais complexo dos laudos técnicos estabelecidos pelo artigo 23 da Lei 10.671/2003 (Estatuto do Torcedor) c/c Portaria 124/2009, do Ministério dos Esportes.

O assessor jurídico esclarece que os Laudos de Vistoria e Engenharia apresentados à Federação já foram encaminhados ao Ministério Público Estadual (art. 23 do Estatuto), que os analisa - através do convênio de cooperação técnica entre o MPE/PB e o CREA/PB - a fim de fiscalização e emissão de pareceres especializados, visando o fomento da segurança nos estádios paraibanos.

Os Laudos Técnicos de Segurança; de Prevenção e Combate de Incêndio; e de Condições Sanitárias e de Higiene estão quase emitidos, todavia, necessitando de alguns ajustes e/ou de adequações, segundo as recomendações dos agentes públicos fiscalizadores dos estádios (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilâncias Sanitárias Municipais).

Na visão de Jáder, o estádio que mais necessita de atenção pública é o "Amigão", em Campina Grande, vetado na primeira vistoria da Polícia Militar; depois, o "Almeidão", em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário