Páginas

5 de dezembro de 2013

Glúteos, bíceps e cérebros... não confundam as coisas!

A onda das "celebridades" passando treinos e dando dicas tem levado algumas pessoas a confundirem as coisas. Aparecer na televisão, revistas, internet, ou simplesmente ter um belo corpo não tem nada a ver com conhecimento! Ao debater a origem do sucesso dessas "celebridades", poderíamos falar em genética, carisma, oportunismo, troca de favores, teste do sofá, talento, cirurgias plásticas, Photoshop, uso de drogas... mas o problema é que insistem em falar de treino! Por que logo o treino, meu Deus?

Acho legal que as pessoas peguem exemplos, se inspirem, decidam mudar de vida. Mas não vamos confundir as coisas. Artista é artista, modelo é modelo, professor é professor, pesquisador é pesquisador. O Brasil tem um dos melhores currículos de Educação Física do Mundo e é um dos poucos lugares em que alguém deve fazer uma faculdade para poder prescrever um treino. Vamos aproveitar isso!

Fico muito preocupado em ver as recomendações que estão sendo dadas (e seguidas!) indiscriminadamente na rede e o pior é ver que tem até gente formada as seguindo!! A prática não transforma alguém em estudioso. Vejam o exemplo do esporte de alto nível. Os melhores atletas do Mundo têm seus treinadores! E seus treinadores, não necessariamente foram ou são os melhores atletas do Mundo! Por isso, peço a vocês que não confundam fotos com currículos.

E, por fim, não vamos confundir as coisas: glúteo é glúteo, bíceps é bíceps, cérebro é cérebro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário