Páginas

3 de agosto de 2011

Marílson Gomes vence com tranqüilidade os 10 mil do Troféu Brasil

Por Alexandre Koda | 03/08/2011 - Atualizada às 20:06 Direto do Troféu Brasil - Marílson Gomes dos Santos provou mais uma vez porque é o principal fundista da atualidade no Brasil e venceu com sobra os 10.000m do Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo. O brasiliense marcou 28min40seg75 e ainda puxou durante boa parte da prova seu colega de equipe David Benedito de Macedo, para que ele tentasse a vaga no Pan. Na primeira volta Jose Magno dos Santos Mota, da equipe Orcampi Unimed assumiu a liderança, mas logo foi ultrapassado por Damião Ancelmo de Souza, da Pé de Vento. Ele se manteve à frente por duas voltas, mas logo Marílson e David o ultrapassaram para assumir as duas primeiras posições até o fim. O brasiliense segurou um pouco o ritmo e a todo o momento verificava se seu companheiro de equipe o estava seguindo, mas na última volta mostrou todo seu potencial e abriu para cruzar em primeiro. David marcou 28min41seg72 e não obteve a vaga no Pan, pois Giovani dos Santos, da equipe Pé de Vento, já havia marcado 28min41seg02 anteriormente. Já Marílson está garantido no Pan e agora volta seus treinamentos para a Maratona de Chicago, em Outubro, onde pretende conquistar uma vaga na Olimpíada de Londres 2012. “Corri bem, tentei ajudar o David, mas ele ainda terá várias oportunidades”, relata Marílson. “Ainda estou me recuperando de uma gripe que peguei há dez dias, mas consegui correr bem”, completa. Ele geralmente corre sob pressão para obter algum índice ou conquistar determinada marca, mas dessa vez competiu tranquilamente. “Ainda bem”, brinca. “Eu me preparei para isso. Foquei bem os treinos e obtive o índice do Pan em maio para chegar hoje tranquilo”. Garantido no Pan e com chances de obter a vaga olímpica, só faltaria para ele o índice para o Mundial de Daegu, na Coréia entre 27 agosto e quatro de setembro. “Eu até gostaria, mas o calendário não permite. Temos o Mundial, Pan, Maratona...não sou de ferro e é necessário fazer opções”. Sobre a participação em Chicago, ele prefere não fazer planos quanto a vitória ou pódio, pois o foco principal será a vaga olímpica. “Não posso deixar para a última hora, pois já fiquei de fora da Olimpíada de Atenas por conta disso. Claro que se durante a prova eu tiver a oportunidade de melhorar minha marca, vou tentar”, finaliza. Fonte: http://www.webrun.com.br/home/n/marilson-gomes-vence-com-tranquilidade-os-10-mil-do-trofeu-brasil/12510

Nenhum comentário:

Postar um comentário