Páginas

15 de maio de 2011

Marilson brilha em prova santista e conquista inédito hexacampeonato

Na 26ª edição dos 10km Tribuna, brasileiro vence e bate recorde da corrida

Por GLOBOESPORTE.COM Santos

O resultado dos dois últimos anos se repetiu na 26ª edição dos 10km Tribuna, disputada neste domingo, em Santos. O brasileiro Marilson Gomes do Santos garantiu o inédito hexacampeonato e a queniana Eunice Kirwa foi tricampeã, com ambos batendo os recordes da prova. Como nos anos anteriores, os dois chegaram isolados na frente e foram muito aplaudidos.

Entre os homens, Marilson recebeu muito apoio, durante e depois da prova. No início, o queniano Nicholas Kimeli Keter saiu forte e liderou até o quilômetros seis, quando foi alcançado por Marilson, que depois abriu vantagem, para cruzar a linha de chegada em 27m59s. Nicholas Keter chegou em segundo, com 28m21s, seguido do também queniano Joshua Kemei, com 28m43s.

- Levei até um susto. Ele, aparentemente, estava bem. Talvez tenha errado na estratégia, saído um pouco antes, mas fiquei preocupado, porque quando um queniano sai é dificil pegar. A minha experiência na prova contou bastante - revelou o hexacampeão, que festejou o novo título com a esposa Juliana Gomes, também corredora, e o filho Miguel, de três meses.

Nos metros finais, Marilson ainda olhou o cronômetro, para baixar em dois segundos o recorde de Vanderlei Cordeiro de Lima, que já persistia há 14 anos.

- Foi uma das corridas que mais me esforcei. Essa prova é muito importante, vim de uma maratona muito dura em Londres, estou cansado, não totalmente recuperado. Mas como eu gosto muito correr em Santos, gosto do público, que torce por mim durante todo o percurso, valeu - ressaltou o atleta 33 anos.

Único brasileiro a vencer a categoria masculina nos últimos 13 anos, ele também ergueu a taça em 2003, 2205, 2006, 2009 e 2010, além dos vices em 1999, 2004 e 2007 e o terceiro em 2000.

- É uma prova que me adapto bem. Eu gosto muito. Talvez esse seja o segredo. Uma corrida que se eu puder, estarei sempre. O Vanderlei é um grande atleta. Não era fácil bater esse recorde. Quando ele fez, estava em grande forma - encerrou Marilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário